Turro – um sábio amigo!

Hoje foi dia de expedição, eu e meus amigos fomos visitar nosso amigo Turro, Anahi estava curiosa para conhecer esse nosso amigo forte e corajoso.

Nosso amigo mora distante de nossa vila, por isso preparamos um lanche especial para comer no caminho. Para chegar a casa de Turro precisamos atravessar o rio  Esmeralda onde existem muitas pedras escorregadias, e por isso devemos ter muito cuidado, porque se cairmos no rio vamos parar na cachoeira da madrugada, muito perigosa.

Anahi como Tati é muito medrosa e temos que ajudá-las, mesmo assim elas atravessam gritando. Lume e Pico atravessam pulando de um lado para o outro, qualquer dia caem no rio! Aliel é cuidadosa e atravessa bem devagar, assim como eu. Chegando do outro lado do rio temos que subir uma grande montanha para chegar a casa de Turro.

Turro é um grande e sábio vulcão, todos têm medo dele, mas ele só entra em erupção quando fica muito bravo, e já faz anos que ele não fica bravo.

Depois de duas horas de subida chegamos na casa de Turro, ele nos recebe com um belo e grande sorriso! Ficamos por horas colocando a conversa em dia, as novidades da escola, a visita de Anahí, a colheita de amoras. Turro adora amoras e trouxemos para ele uma cesta cheia de deliciosas amoras.

Enquanto estávamos distraídos com Turro não sentimos a aproximação de uma grande ameaça, um dragão amarelo que soltava labaredas pelas narinas. Ficamos muito assustados e corremos para nos proteger dentro do nosso amigo Turro. Lá fora o dragão continuava a soltar labaredas, incendiando o mato ao redor de Turro. Esse dragão não era do nosso Planeta, os nossos são azuis e não são raivosos assim. A única que não tinha medo era Anahi, ela comentou que no seu Planeta apareciam muitos dragões amarelos e que estão sempre atrás de ouro, que apesar de aparentarem ser perigosos têm medo da chuva, porque molhados perdem os seus poderes mágicos.

Depois de muito pensar, Pico deu uma ideia, para que pedirmos para as nuvens uma grande chuva. Fizemos isso e após alguns minutos começou a chover, o dragão molhado perdeu seu poder e saiu correndo. Depois do susto caímos na risada. Nossa foi um susto daqueles!

Nos despedimos de Turro e fomos para casa, amanhã teremos uma bela história para contar aos nossos amigos. Anahí parecia satisfeita e não via a hora de voltar para seu Planeta para poder contar tudo que estava acontecendo.

Hoje o dia foi de aventuras, aprendemos que por mais assustador que for algo, ele sempre terá um lado frágil, basta termos calma para encontrar a saída.

Aloha!

Anaya Hanna.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s