Dakaraí

Chegando em Dakaraí nossa preocupação foi de encontrar nossa amiga Anahí, estávamos todos com saudades dela.

Dakaraí é um planeta pequeno, coberto de construções, poucas áreas verdes, notamos que tem muita água, mas Anahí nos disse que grande parte das águas estão contaminadas pela poluição. Ficamos tristes, pois eles não têm noção do mal que estão fazendo a seu povo e ao planeta.

Vamos ficar em uma instalação no colégio de Anahí, como estão de férias vamos dormir nas salas de aula, e para isso trouxemos colchonetes, sacos de dormir, vai ser muito legal. Vamos ficar uma semana aprendendo e ajudando o povo de Dakaraí.

Hoje nossa missão é fazer o reconhecimento das proximidades do colégio e descansar. O Colégio é grande tem 3 andares, muitas janelas que permitem ver todo o terreno em volta, muitas árvores ficam próximas, mas depois nossa vista apenas enxerga construções: casas, prédios e ruas bem movimentadas por vários deslocadores, chamam aqui de carros, igual no Planeta Terra. Quem será que teve a ideia primeiro?

Olhando a nossa volta começamos a perceber porque as águas são poluídas, além do ar também, eles não cuidam direito do planeta. Os carros soltam fumaça, as pessoas jogam coisas nas ruas. Até agora o que vimos é muito ruim e teremos muito trabalho pela frente. Anahi se mostra envergonhada, mas sabemos que ela quer o melhor para todos e não é culpa dela se o planeta está nestas condições.

Fomos até um lugar para comer, aqui é tudo diferente mesmo! Não tínhamos muitas opções, eram lanches todos com aparência estranha, então resolvemos ir ao um lugar chamado de supermercado e compramos umas frutas e verduras para fazermos uma salada.

Vou contar para vocês uma coisa até as frutas e verduras que temos em Ubuntu tem gosto diferente dos plantam aqui. Mas como estamos aqui comemos para experimentar e para completar comemos também algumas coisas que trouxemos de Ubuntu, ainda bem que as mamães sempre preparam uma lanche gostoso para trazermos nas viagens.

Hoje o dia foi cansativo, mas estamos gostando da viagem, pois poderemos ajudar os Dakarianos, só espero que eles aceitem ajuda, pois Anahí nos disse que seu povo é bem teimoso.

Aloha!

Ananya Hanna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s