Comer

 

Quando ouvimos a palavra comer o que nos lembramos? Algo que ingerimos para saciar nossa fome? uma necessidade para manter nosso corpo funcionando? um prazer em vivenciar momentos únicos? o que a palavra comer traz pra você? aquela refeição quentinha na casa da mamãe, da vovó? uma parada no trabalho para matar uma necessidade?

Independente do que vem a sua lembrança quando ouve a palavra comer, uma coisa podemos concluir ela vem acompanhada de um sentimento, bom ou ruim, mas esse sentimento existe.

Aqui em Ubuntu quando falamos em comer falamos em reverenciar todas as pessoas envolvidas no processo da fabricação do alimento, seu transporte até chegar a nossa mesa, por isso enxergamos esse momento como algo sagrado. Comer é louvar a todos que participam do processo, é entender que os alimentos não surgiram do nada e para o nada eles vão. Entender que devemos refletir sobre todo o processo de fabricação, armazenamento, distribuição e consumo; só desta forma podemos comprar os alimentos de uma forma consciente, sabendo também qual será o destino de suas embalagens.

O ato de comer é também um ato de decisão, qual o futuro que quero para o meu planeta, para minha vida e para meus descendentes.

E você já parou para pensar em todas estas possibilidades antes de apenas sentar em uma mesa e consumir alguns alimentos? espero que sim e que juntos possamos pensar cada vez mais nas soluções sustentáveis para nossos planetas.

Aloha!

Anaya Hanna

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s